As cores estão presentes em várias situações da nossa vida: nos alimentos que ingerimos, nas roupas que vestimos, no ambiente familiar e no trabalho. Na natureza, elas atingem o seu maior destaque, com o brilho da primavera. A presença das cores é sinal de alegria, descontração, saúde física e emocional.
O uso das cores para o tratamento físico é conhecido como Cromoterapia. Ela se baseia nas propriedades terapêuticas de cada uma das sete cores vistas no arco-íris. Inicialmente, a vibração das cores age nos campos de forças denominados chakras, promovendo o reequilíbrio energético; em seguida, seu efeito atinge o físico, favorecendo o restabelecimento do órgão afetado por alguma doença.
A Cromoterapia originou-se em épocas remotas. Relatos de antigas civilizações, como a egípcia, hindu e outras, referem-se à significativa presença das cores na cultura dos povos, bem como à sua contribuição na terapêutica.
Atualmente o emprego das cores tem se tornado cada vez mais frequente nos diversos segmentos, que compreendem a decoração, a publicidade e junto a técnicas como Reiki, Radiestesia e Feng Shui. No tocante à Cromoterapia, ela tem-se difundido por vários países, como uma prática alternativa.
O termo metafísica significa: meta = além e física = matéria. Portanto, tudo aquilo que estiver além de uma visão física poderá ser considerado metafísica. Ela compreende a esfera psíquica, emocional, energética, espiritual e sentimental. A metafísica parte do princípio de que é a alma que organiza a matéria e não o físico que cria a essência.
A raiz dos problemas físicos está na atitude interior frente às situações do cotidiano. É a postura da pessoa que determina a saúde do corpo ou desencadeia as doenças que afetam o organismo. De acordo com o órgão afetado e o tipo de alteração que ele apresenta, o corpo revela como a pessoa se encontra na área da vida que se correlaciona com esse órgão. Observando e interpretando o comportamento da pessoa, pode-se ter uma noção da sua vulnerabilidade à determinada doença ou o fortalecimento de um determinado órgão.
O corpo é um sensor que acusa o modo como estamos lidando com os acontecimentos. Cada parte dele reflete uma emoção. Todas as alterações metabólicas do organismo têm sua origem no desequilíbrio emocional.
Na vida somos cercados pelas situações do ambiente que afetam nossas emoções; pode-se dizer que, dependendo do nosso estado emocional, vamos ter um tipo de reação diante dos acontecimentos. De acordo com essas alterações emocionais, vamos manter a saúde ou provocar as doenças.
É um vitalizador em potencial e estimulante circulatório. Aumenta a produção de glóbulos vermelhos e ferro no sangue, indicado para anemia. Eleva a pressão arterial e energiza o fígado. Não é recomendado usar o vermelho nos casos de: febre, taquicardia e pressão alta.
É um desobstruidor em potencial, usado para auxiliar nos tratamentos de pedras nos rins e na vesícula; também recomendado para cistos, nódulos e formações tumorais benignas. É útil na desobstrução dos vasos sanguíneos e nas taxas elevadas de colesterol e triglicérides. Pode ser utilizado como substituto do vermelho, quando este não puder ser empregado.
É um estimulante do pâncreas e dos nervos sensoriais e motores, indicado para diabetes e atrofias nervosas e musculares. Favorece a digestão, produz efeito laxante e combate os vermes da flora intestinal. Seu efeito terapêutico abrange manutenção da elasticidade e cicatrização.E também recomendado para manchas, cravos e espinhas. Contraindicação: infecção, inflamação, gastrite e úlcera.
Possui efeito equilibrador em todo organismo, por isso pode ser associado a qualquer outra cor para aumentar os benefícios da Cromoterapia. Assim, além do efeito terapêutico das demais cores nos órgãos afetados pela doença, a presença do verde favorece a breve recuperação. É indicado para quaisquer problemas circulatório e cardíaco, regulariza a pressão arterial. A mistura do verde com o amarelo forma o verde limão, que favorece a constituição óssea, sendo indicado para a osteoporose.
É uma cor com boas propriedades terapêuticas, produz efeito calmante, antisséptico, bactericida, adstringente analgésico nos órgãos e sistemas do corpo. É indicado nos casos de taquicardia e pressão alta e favorece a coagulação sanguínea. É recomendado para todas as doenças infecciosas e inflamatórias, principalmente quando acompanhadas de febre. Suaviza a dor em qualquer parte do corpo.
Favorece a drenagem linfática, sendo, portanto, indicado nos processos inflamatórios. Energiza a área visual e auditiva, é recomendado em quaisquer problemas dos olhos e dos ouvidos.o.
Como estimulante imunológico, seu uso é apropriado para todos os tipos de infecções. Promove o fortalecimento do Sistema Nervoso Central; é conveniente nos casos de derrame cerebral, Mal de Parkinson e outras complicações neurológicas. É recomendado também para tumores malignos (câncer).
Em setembro de 2019 o professor completou 26.119 alunos em todo o Brasil e conta também com mais de 2.262 consultorias no país e no exterior. Diversos trabalhos, congressos e cursos ministrados internacionalmente como Coordenador e professor (Egito, Turquia, Grécia, Holanda e Bélgica). Especializações nas áreas de engenharia e de cura no Japão. Professor, Consultor, Escritor e Palestrante em eventos sobre Inteligência Emocional, Engenheiro Metafísico, Mestre em Técnicas de Cura e Especialista no trato de energia de lugares e de pessoas (Feng Shui / Radiestesia / Radiônica / Reiki / Cromoterapia / Geo-Biologia).
Coloque o seus dados com muita atenção, pois é com eles que você acessará o curso após fazer sua inscrição
Coloque o seus dados com muita atenção, pois é com eles que você acessará o curso após fazer sua inscrição
Coloque o seus dados com muita atenção, pois é com eles que você acessará o curso após fazer sua inscrição
Coloque o seus dados com muita atenção, pois é com eles que você acessará o curso após fazer sua inscrição
Coloque o seus dados com muita atenção, pois é com eles que você acessará o curso após fazer sua inscrição