Você que está lendo este artigo neste exato momento, está passando por alguma crise ou problema? É muito importante para você conhecer o caminho das pedras.
Já reparou que, diante das dificuldades, às vezes estamos imersos em tantas emoções que não paramos um segundo sequer para refletir e tentar descobrir a raiz da crise ou do problema que nos atingiu?
Sempre estaremos com um perfil mental, emocional e físico semelhante aos nossos problemas, sintomas e crises já instalados – onde quer que seja.
Hoje o Blog do Francisco Borrello vai falar um pouco desse tema. Sobre a importância de conhecer o caminho das pedras e, é claro, discutir um pouco sobre a metafísica.
Ao observar o problema em detalhes, nós saberemos que parte de nosso perfil mental e/ou emocional precisam ser ajustados e, assim, poderemos ajustar a parte física (material) prejudicada.
O que é Metafísica
Entenda bem isso: se nada é por acaso, até doenças, perdas e problemas tem um propósito.
Se aprendermos esse propósito a tempo, não há mais razão para essas crises existirem ou nos trazerem mensagens e, dessa maneira, venceremos esses problemas sem a necessidade do sofrimento.
Deve vir daí a origem da frase: “VIGIAI SEMPRE”.
Quando falamos de leituras metafísicas, estamos buscando descobrir qual a mensagem nas:
- crises;
- doenças;
- perdas;
- problemas.
Então como estamos falando sobre a conhecer o caminho das pedras, aqui vai um primeiro conceito sobre o que é Metafísica.
1ª Definição
Para resolver e sair de uma crise é preciso entender como ela foi construída.
Para resolver uma crise temos que abordar o que a causou e a única maneira de fazer isso é entender como ela foi criada. Do contrário cairemos no usual erro de atacar somente o efeito.
Como resolver uma crise em nossas vidas?
Resolver é abordar diretamente a causa, e para fazer isso só há um caminho: descobri-la e, depois, mudar tudo o que diz respeito à maneira como o problema foi construído, aplicando entre outras a Lei de Ação e Reação.
Em outras palavras:
Faça diferente e o resultado será outro.
É importante prestar muita atenção às coisas que te acontecem. Não se esqueça do que foi dito acima: “VIGIAI SEMPRE”.
Isso é conhecer o caminho das pedras:
Se eu não souber definir como e quando fiz algo ruim e que trouxe resultados que me fazem sofrer é muito provável não conseguir evitar que isso ocorra novamente.
Se eu não souber definir como e quando fiz algo bom e que trouxe bons e felizes resultados é muito provável não conseguir fazer isso de novo.
Vamos retomar para facilitar esse processo de reflexão que está diretamente ligado à Metafísica.
Os 3 Pilares para Resolver uma Crise
1º Pilar: Entender a Mensagem
Toda crise é um sinal para que mudemos alguma postura em nosso comportamento!
2º Pilar: Dissolver a Causa
O primeiro pilar vai te leva à causa da crise; uma vez descoberta, nos possibilita agir para dissolver o problema, na causa e no efeito!
3º Pilar: Evolução Pessoal
Uma evolução pessoal ocorre como consequência das mudanças de posturas pessoais que os pilares 1 e 2 nos obrigaram a realizar para que as crises fossem resolvidas!
Cabe aqui uma segunda definição sobre a Metafísica.
2ª Definição:
Metafísica é a ciência que explica a causa dos problemas que nos atingem em qualquer área de nossas vidas.
Ela explica que todas as crises, problemas e doenças têm sua origem em emoções e atitudes desequilibradas (lei de ação e reação).
A vida cria situações para nos ajudar a lidar com medos, raivas e arrogância.
A crise possibilita a solução nos alertando sobre nossas deficiências, daí a importância ao fazer a sua leitura.
Por que a dor está no pé e não na cabeça?
Por que em você e não no outro?
A dor ou crise chega quando nada mais resolve no sentido de lhe acordar e quando todas as mensagens, avisos e sinais foram desprezados.
Vamos conhecer o caminho das pedras e saber mais sobre Metafísica?
Acesse hoje mesmo o meu site. Conheça os produtos de nossa loja e outros artigos sobre esse mesmo tema.
Invista em sabedoria: conhecer o caminho das pedras significa encarar os problemas de forma racional, sabendo, primeiramente, entender o que aconteceu de errado.
Ficou com alguma dúvida? Me escreva clicando aqui.